quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Com é ser pensador

Desde anos atrás ouço a história de que fomos originados do macaco. Algumas muitas vezes até acredito na realidade dessa história, e até aprecio bastante os macacos, os acho seres fantásticos e super inteligentes, talvez não se desenvolva tanto quanto nós devido a sua falta de interesse em busca de conhecimento, mas também às vezes raciocinam melhor que muitos seres humanos, não é a toa que o mundo está dessa forma, e por acaso está nas mãos de quem? Dos homens!
Falando-se em homens, esses sim têm uma sede de conhecimento fantástica, talvez até por sua obsessão de alcançar o topo da faixa social do mundo, mas estão sempre correndo atrás... Seja passando uns para traz, ou se afundando nos livros, caindo de cabeça, e que cabeça! Dentro da cabeça humana cabem os mais diversos tipos de coisas, tantas são que às vezes até se debatem em confusão, trazendo uma enxaqueca terrível.
Os seres humanos são muito complexos, sendo iguais e ao mesmo tempo super diferentes, cada um possuindo seu próprio código de barra apesar de conter a embalagem idêntica ou parecida. Ao mesmo tempo em que eu tenho a mesma idade que uma amiga e moramos na mesma cidade, bairro, rua, conseguimos ver a cidade, o bairro e até a rua de um ângulo totalmente diferente um do outro, e o bom do ser humano é isso... A diferença! Poder trocar informações é uma experiência fabulosa, nada do que pertence a você é totalmente indispensável pra mim, e o mesmo é recíproco.
Somos uma planta, nossos verdes galhos crescem à medida que são alimentados com conhecimento de mundo, e quanto mais mundos conhecemos mais sabemos, mais pensadores e formadores de opiniões seremos. Terrível é ser como uma máquina, que não pensa, não fala, não se expõe, não se impõe. Terrível é não ter opinião própria, não ter personalidade, se assim somos alguém pode apertar o botão e simplesmente nos desligar definitivamente, bom é se podermos roubar o controle da mão dele e tomarmos o controle da nossa situação, o controle de nós.
Ninguém melhor que nós mesmos pra relatar o melhor caminho a seguir, algumas vezes falharemos, mas o bom é podermos recuar com uma nova experiência para que o erro não se repita... Bom é poder pensar, é ter várias escolhas e saber escolher qual a melhor delas. Bom é ser pensador e ter no que pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário