quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seres homicidas

É fato, estamos destruindo o nosso habitat natural, o mundo. Partindo da preocupação ecológica, foi realizado no Cefet a Semana de Meio Ambiente, trazendo a tona os grandes problemas pelo qual temos passado e as principais causas destes, me impactando com o fato das inúmeras pequenas ações serrem transformadas em armas homicidas na mão dos homens, pois tratamos o mundo de uma maneira irregular.
Hoje é terrível o numero de seres humanos sem consciência ambiental, são os nossos lixos pela rua, pelos rios e mares, que fazem com que nosso planeta entre numa febre altíssima, nos pondo em risco de sermos engolidos por ela, estamos mexendo com fogo e o fim será um trágico incêndio sem salvação.
Os lugares menos desenvolvidos são os maiores sofredores desse perigo, devido à falta de informação e também pela falta de interesse por essas zonas de baixa renda, mas não só nessas áreas, temos como exemplo em Pelotas – RS é feito todo ano um mutirão para se limpar as praias após as grandes comemorações, e mesmo que todo ano tenham palestras e o lixo seja recolhido, o número só vem aumentando, mostrando o tamanho desinteresse dos homens pela salvação do mundo.
Tratando de outros fatores, como o crescimento mundial, podemos citar o fato de que as árvores tem sido retiradas para colocar nesses lugares casas, prédios, fábrica, aumentando assim a quantidade de dióxido de carbono, contribuindo para o aquecimento do planeta. As florestas são também usadas para fabricação de lenha, carvão vegetal, entre outros, citando como grande irresponsável o Brasil, desmatando para esses fins ainda 11% das florestas.
Por mais que se fale em conscientização ambiental, as palavras sem ações são insuficientes, é impressionante o número de “mudinhas de árvores” que restaram da Semana de Meio Ambiente, número maior que o do ano passado, mostrando uma regressão na consciência humana, e um descaso por tudo que foi ouvido em três dias de palestras, um verdadeiro desinteresse sobre os problemas ambientais.
Sabemos que estamos rumo a um buraco sem fundo, é o que diz a TV, o rádio, os jornais, mas como vários outros problemas nunca pensamos que isso chegará até nós, é um problema que só atingirá os outros, mas se pararmos e pensarmos veremos a diferença de temperatura que passamos entre o dia e a noite, notaremos os motivos que faz com que falte água em casa algumas vezes, a elevação de temperatura que passamos no dito “inverno”.
O problema já está à tona, e é responsabilidade nossa resolvermos se é o fim do mundo, somos os únicos responsáveis por esse homicídio ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário