quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Menor, morador do bairro Juca Rosa morre eletrocutado ao tentar roubar transformador.

Cada vez que morre uma pessoa de forma tão violenta desta maneira me impressiono mais com o mundo que vivemos, só penso nas possíveis possibilidades que levariam um jovem a roubar um transformador, sabendo todos os riscos prováveis.
Sou moradora do bairro Juca Rosa, e situações como essa são freqüentes onde resido, acontecimentos espantosos que envolvem pessoas próximas a nós. Jovens como este se se envolvem mais diabólicos planos de tentativa de sair da miséria ou simplesmente por diversão, pois sempre existem dois lados, mas o fim é sempre este, tão trágico.
Devido à relação de “vizinhos” que mantenho com essas pessoas, sei que a realidade poderia ser bem diferente. Muitos desses garotos foram bons alunos passados pelas mãos educadoras da minha própria mãe, eram bons filhos, bons maridos, e talvez por serem tão bons fossem em busca de melhoria por não acharem estar na situação devida mediante o tamanho de sua “bondade. Garanto que nenhum jovem gostaria de estar numa situação que o levasse a subir em um poste para roubar um transformador, mas mediante ao desespero tudo se é valido.
Somos todos vitima de um sistema que muito falha, felizes ainda são aqueles que tem com que matar sua fome, sua sede, seu frio, seu calor, pois a grande maioria passam noites em uma calçada sujeito a “boyzinhos” que surgem do nada no meio da noite e fazem com eles o que bem entenderem por uma simples diversão, por que esses bandidinhos também não estão na cadeia? Ainda ouve-se falar que os mendigos são vagabundos que se embriagam por querer, embriagados eles não sentem a dor da noite fria e de pés o chutando, mãos o batendo, talvez ele nem acorde mais.
Às vezes não compreendemos o que leva uma pessoa a assaltar outra, mas investigando a verdade do mundo, é muito fácil àquela pessoa que sempre sobrevive bem há mais um dia julgar aquela que não tem nem como alimentar um filho. Vivemos em um mundo em que fazemos as pessoas de pedestal e queremos sempre estar mais e mais acima, não importa a quem estamos atropelando lá em baixo, por sermos tão egoístas vivemos nesse caos mundial do século XXI, e viva a palavra divina “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário